Mensagens populares

domingo, 30 de março de 2014

O Substituto de Brenna Yovanoff

Resenha: O Substituto de Brenna Yovanoff



Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.

Resenha:  Mackie Doyle é um personagem cativante, um menino doce que só quer parecer normal. Mas Mackie está longe de ser normal, ele é um substituto, um ser que nem ele mesmo sabe o que é e de onde surgiu. Seu povo verdadeiro mora na pilha de escória de metal e de sete em sete anos eles sequestram crianças do berço de uma família qualquer da cidade e deixa um de seus monstrinhos, para tapar o sol com a peneira, esses monstros substituídos normalmente morrem, ao contrario do que aconteceu com Mackie, pois esses monstrinhos já vem doentes ou não possuem o amor de seus 'pais' adotivos.  As crianças sequestradas são mortas num ato de sacrifício  para que a cidade (Gentry) seja revitalizada, sua economia cresça, entre outras melhorias.
                   'A família' do substituído Mackie, assim como ele próprio lutam para esconder as 'bizarrices' que um substituto adolescente proporcionam. Mas Makie está muito fraco, sua irmã tenta ajuda-lo, se aliando ao povo do subterrâneo.  Ela consegue uma garrafinha que o ajuda, mas tudo tem um preço e para ajudar a irmã, Mackie se vê obrigado a aceitar o emprego de Morrigan, líder do povo subterrâneo. O resto, vocês que pretende lê-lo verão.
                  A historia tem um pano de fundo sombrio, a cidade é quase um personagem, é bem descrita e você consegue imaginá-la. O que acontece é que a cidade toda ignora o que se passa e no final do livro a própria cidade e seus moradores  são, de certa forma parte de um ritual macabro.
                 Pode-se dizer que o Substituto é um romance, pois como todo garoto, Mackie deseja uma menina. No fim ele acaba ficando com a garota problemática.
                 O amor entre Mackie e sua irmã, é tão bonito que alguns chegam a se emocionar no final do livro , afinal foi  ela que o manteve vivo durante todo o tempo, protegendo-o e deixando de se divertir para estudar algo que o ajudasse.
                 Eu li esse livro duas vezes e podem compra-lo que a história é cativante, bonita e empolgada.   

Sem comentários:

Enviar um comentário