resenha e resumo do livro A última musica
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Resumo: A Última Música, conta a história de Roonie uma adolescente de 17 anos (quase fazendo 18) que é obrigada pela mãe a viajar com seu irmão para o a Carolina do Norte, passar as férias de verão com seu pai. Roonie é brigada com seu pai, pois ele na concepção dela, abandonou sua família. Quando pequena, Steve (o pai), ensinava a Roonie a tocar piano, mas depois desse "abandono" Roonie prometeu a si mesma que nunca iria tocar novamente. Nessas férias de verão ela briga com o pai a cada palavra que ele dá, ao contrário de seu irmãozinho (Jonah) que se dá muito bem com o pai. Entre várias de suas saídas e escapulidas para se livrar de seu pai, Roonie encontra Glaze ( Galadriel) que depois de colocar Roonie numa tremenda enrascada viram amigas. Num festival que estava acontecendo, Roonie, pra se distrair, vai assistir um jogo de vôlei de praia, e acidentalmente a bola bate em seu refrigerante e a molha toda, é aí que ela conhece o Will. (Spoiler) É aí que ela começa a baixar a guarda, começa a gostar de seu pai, mas sua pouca vida de rebelde tem muitas consequências, além de Roonie perceber que seu pai está com uma doença grave e que ela só foi mandada para vê-lo, pois essa pode ser a última vez em que ela o verá vivo.
Resenha: A última música não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas; o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE o amor incondicional entre um pai e seus filhos, que nos mostra que devemos dar mais valor ás nossas famílias. O ritmo da leitura é leve e estimulante, o jeito que Nicholas Sparks escreve é muito legal, pois te seduz. Além do escritor dar uma visão e ponto de vistas de todos os personagens até os coadjuvante.
Sem comentários:
Enviar um comentário